Pular para o conteúdo principal

você fica gordo, porque?


Toda vez que você olha no espelho, pode estar se perguntando por que as pessoas por aí estão tendo um belo corpo de verão com total confiança enquanto você ainda está lutando com sua camiseta de tamanho recente.
Você pode até estar se perguntando, será como eles um dia? Existe alguma chance de você mudar?

Claro que existe. No entanto, o corpo de verão não vem com facilidade.
Muitos se esforçam para atingir o corpo dos seus sonhos. Mas, o importante é que você é saudável de dentro para fora.
Quando digo queima de gordura, a primeira coisa que vem à sua mente é o exercício.
Sim, é claro que você precisa se exercitar para ter um corpo bonito no verão. Mas você sabe que o nosso hábito alimentar afeta mais o nosso corpo?
Você já ouviu falar que a perda de peso é 80% Dieta, 20% Exercício? Eu peço desculpa mas não concordo.
A dieta pode realmente representar 90-99% de sua jornada para perda de peso. A principal razão pela qual você é gordo é por causa do seu estilo de vida!
Ter um estilo de vida saudável não apenas diminui o metabolismo, mas também traz doenças crônicas.
Com um sistema metabólico lento, você pode ganhar peso apenas bebendo água! Esta é também a razão pela qual algumas pessoas emagrecem a uma taxa muito lenta, mas recuperam todo o peso em uma noite.
Emagrecer é bom, mas emagrecer de maneira saudável é o ponto chave aqui. Queremos que você examine sua saúde primeiro, em vez de se concentrar em todos os planos de dieta e exercícios malucos.

Segredos para queimar gordura 1: Fatos d

queima de gordura

mulher gorda sentada no sofá

Então, o que exatamente é ser gordo? A gordura é composta de blocos de construção chamados ácidos graxos e estes são classificados como saturados, monoinsaturados ou polinsaturados, dependendo de sua estrutura química.
A gordura é essencial para a vida humana, todos precisamos de gordura em nossas dietas. Durante anos, nutricionistas e médicos têm pregado que uma dieta com pouca gordura é a chave para perder peso e prevenir problemas de saúde.
No entanto, nem toda gordura é a mesma. Nosso corpo requer pequenas quantidades de 'boa gordura' para funcionar e ajudar a prevenir doenças.
No entanto, a maioria dos alimentos 'modernos' contém muito mais gordura do que o corpo precisa. Muita gordura, especialmente muito do tipo errado de gordura, pode ser prejudicial à nossa saúde, causando sérios problemas de saúde, como pressão alta e níveis de colesterol, obesidade, que por sua vez levam a um maior risco de doença cardíaca.
Portanto, é importante saber que tipos de gordura devemos reduzir.

Boas gorduras versus más gorduras

Nos dizem constantemente que "as gorduras são ruins", e muitos gastam muito tempo e dinheiro para livrar completamente sua dieta de gordura. A verdade é que precisamos de gorduras.
As gorduras ajudam na transmissão nervosa, absorção de nutrientes, manutenção da integridade da membrana celular etc. Simplesmente dito, a gordura é realmente necessária para você perder peso.
No entanto, quando consumido em excesso, pode aumentar o risco de várias ameaças à saúde. A chave é substituir gorduras ruins por gorduras boas em nossa dieta.

Boas gorduras

A boa gordura às vezes é chamada de gordura insaturada. Os tipos de gordura alimentar potencialmente útil são principalmente insaturados. A gordura insaturada vem em duas formas: polinsaturada monoinsaturada.

Gorduras monoinsaturadas

Este é um tipo de gordura encontrada em uma variedade de alimentos e óleos. Você pode obtê-lo em:
  • Nozes e pistache, incluindo amêndoas, amendoins, caju, macadâmia,
  • Abacate
  • Canola
  • Azeite
O benefício mais bem documentado de consumir gorduras monoinsaturadas é o potencial para manter seu coração saudável. Melhora os níveis de colesterol no sangue, o que pode diminuir o risco de doença cardíaca.
A pesquisa também mostra que esses ácidos graxos podem beneficiar os níveis de insulina e o controle de açúcar no sangue, o que pode ser especialmente útil se você tiver diabetes tipo 2.
Além disso, estudos também descobriram que a mudança para gordura monoinsaturada de dietas ricas em gorduras trans e gorduras polinsaturadas resulta em significativa perda de peso.
Sim, ambos consomem a mesma quantidade de gorduras em sua dieta, mas acabam com resultados diferentes! A chave aqui é o tipo de gordura que você consome diariamente.

Gorduras polinsaturadas

Existem dois tipos de gordura polinsaturada ômega-3 e ômega-6:. Estes também são conhecidos como ácidos graxos essenciais. Nosso corpo não pode produzir ácidos graxos essenciais por conta própria, por isso precisamos obtê-los de alimentos.
Omega-3 Omega-3 é um tipo de gordura polinsaturada. Você pode obtê-lo em:
  • Leguminosas
  • Comida de soja
  • Atum, salmão e cavala
  • Vegetais de folhas verdes
  • Nozes, outras nozes e linhaça
Os bebês também podem obter ômega-3 do leite materno. Promove a saúde do cérebro durante a gravidez e o início da vida. O ômega-3 ajuda no desenvolvimento do cérebro e dos olhos do bebê no útero e durante os primeiros seis meses de vida.
Tem um grande impacto no aprendizado e no comportamento das crianças. Quanto aos adultos, o ômega-3 pode ser bom para artrite reumatoide, alívio da dor, rigidez matinal e inflamação. Também pode proteger adultos de doenças cardíacas.
O Ômega-6 é um tipo de gordura polinsaturada. Você pode obtê-lo em:
  • Óleos vegetais como girassol
  • Óleo de prímula
  • Amendoim
  • Canola
  • Cereais
O ômega 6 desempenha um papel importante no crescimento celular e, portanto, é essencial para o desenvolvimento do cérebro e dos músculos.
Por esse motivo, o ácido ômega-6 araquidônico (AA) é adicionado à maioria das fórmulas infantis. Tanto o desenvolvimento do cérebro quanto o desenvolvimento muscular são críticos para os bebês.
Os benefícios de crescimento do ômega 6 também explicam o grande interesse que os construtores de corpo e os principais atletas têm no consumo de ômega 6.
O ômega-6, particularmente o ácido gama-linolênico (GLA), está ligado ao aumento da densidade óssea e à perda óssea reduzida, além de ajudar a promover o crescimento do cabelo e apoiar a saúde da pele. O ômega-6 tem um efeito anti-inflamatório em nossa pele, suavizando a pele irritada.

Gorduras ruins

Existem dois tipos principais de gordura na dieta potencialmente prejudicial: Gordura saturada e Gordura trans (i) Gordura saturada Você obtém gordura saturada de:
  • Produtos de origem animal, como gordura de carne
  • Produtos lácteos com alto teor de gordura, como manteiga e creme
  • Óleo de palma e coco em alimentos processados, como biscoitos, batatas fritas e fatias
A gordura saturada não possui benefícios conhecidos para a saúde. Uma alta ingestão de gorduras saturadas e trans desvantajosas pode levar a níveis elevados de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o que pode aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacas.
Essas gorduras também podem contribuir para a obesidade, diabetes e câncer.
Às vezes, a gordura trans é usada em:
  • Bolos e biscoitos feitos comercialmente
  • Comida para viagem
  • Barras de energia
  • Refeições prontas
  • Lanches como batatas fritas
As gorduras trans podem aumentar o colesterol prejudicial de lipoproteína de baixa densidade, enquanto diminuem o bom colesterol de lipoproteína de alta densidade. Por sua vez, isso pode aumentar seu risco de doença cardiovascular. Além disso, tem sido associado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Se gostou deste artigo compartilhe com alguém que precisa ou na sua rede social favorita pelo botão compartilhar abaixo.

Além de ajudar quem precisar, também vai ajudar a manter este site no ar.

Copyright © Saúde e Bem Estar | Política de Privacidade | Termos de uso